quarta-feira, 22 de março de 2017

Copos, Gajas & Bisolvon às colheres




Em concorrência com a hilariante e original saga "AMERICAN PIE" vem a "bendita" Desunião Europeia, apresentar esta versão cinematogràfica do seu conceito Trágico-cómico de mais um tiro no pé, no sentido da sua caminhada triunfante para a sua própria extinção. O elenco é horrível, liderado por um fraco comediante em fim de carreira (pelo menos sai já do governo do seu país), que em simultâneo é um simples Testa  de Ferro do ardiloso Directório que se apossou da Desunião. 

O seu nome é de tal forma aberrante que fustra qualquer tentativa de o pronunciar e muito menos fixar. Cá para nós (K'A NOJO) governamo-nos com o trocadilho fácil, apelidando-o com o nome do Xarope "BISOLVON" dito de uma forma rápida. 

Nem perderia muito tempo com salamaleques diplomáticos a jogar ao pobrezinho ofendido. Os países visados trocavam os seus tristes intérpretes no Eurogrupo, por gente com "voz grossa" (em sentido figurado, pois poderia perfeitamente tratar-se de uma mulher) e com postura  vertical, que enfrentassem de vez as múmias do Directório, reduzindo-os à verdadeira expressão dos seus votos individuais.


Já no passado 24 de Junho de 2016, a propósito do referendo do Reino Unido que viria a ter como resultado o BREXIT, fizemos (nesta humilde página onde se pratica a livre expressão e opinião) os seguintes comentários:

"Talvez esta saída os obrigue finalmente a repensar e reverter os exageros cometidos em todos os Tratados “Federalizantes”, em que a vontade dos povos europeus foi pura e simplesmente ignorada; não se pense no entanto, que esse novo rumo, juntamente com a eliminação pura e dura de algumas excrescências mais revoltantes tais  como os "Bissolvons" ,”Esquentadores Junkers”, “Constâncios” , Eurogrupos, BCEs ,DGComps, etc, etc,  só por si, resolverão o problema europeu; não senhor:
...
Ainda uma nota de rodapé para nova triste figura das aberrações televisivas. Quem é faccioso acaba sempre por cair no ridículo e obrigado a engolir sapos, neste caso o BREXIT. Quem ouviu aquela verborreia asquerosa do antes, durante e depois do referendo, poderia pensar que nem havia umn único adepto do Não (à continuação na UE), apenas as multidões de carneiros sempre prontos a ser entrevistados na qualidade de seguidores acéfalos das politicas da globalização.

Abram-me esses olhos..."

Sem comentários:

Enviar um comentário