domingo, 20 de janeiro de 2013

Paineis finalmente desvendados



Após décadas de exaustivas investigações descobre-se finalmente o segredo  do famoso triptico: trata-se de uma premonição de  um Ritual de Investidura Feudal que viria a ocorrer séculos após a referida  pintura.

As relações entre Suserano e Vassalo estabeleciam-se através de um ritual solene.  Essa cerimónia chamava-se Investidura (em que o arrogante Suserano investia o Vassalo com um feudo) e incluia a  homenagem ( o Vassalo ajoelhado perante o Suserano jurava-lhe  fidelidade até ao fim da vida).

Em simultâneo as  principais “Chocas” do Feudo  acompanhavam a cerimónia, assumindo   uma postura igualmente submissa enquanto o Vassalo-Chefe   recebia religiosamente das mãos da sua Suserana Germânica  o Memorandum de Empobrecimento da  sua “Gleba”, neste caso a Tugalandia. No painel central encontra-se um trio de avantesmas inúteis, que se fartavam de grasnar mas a quem ninguém ligava coisa nenhuma.

De notar ainda a presença  de 2 sinistras personagens (à direita do Vassalo Coelho)  que mais não eram que 2 facciosos Tartufos que publicitavam histèricamente e aos 4 ventos as” vantagens” desta famigerada fidelidade canina, ignorando a fome e miséria dos seus próprios concidadãos.  No lado esquerdo do Tríptico podemos identificar 3 dos mais odiados Cipaios do Vassalo Coelho: Charlie Coins, Fuínha Gaspar e Michael Grass, sob os quais recaía a tarefa de excutar de uma forma acèfala as tresloucadas directivas da fanática Suserana.

Sem comentários:

Enviar um comentário