domingo, 6 de janeiro de 2013

Empobrecer em 2013





A malfadada promulgação (com fiscalização sucessiva?????) da aberração Orçamental de 2013, levaram à rápida conclusão desta Saga do “Crepúsculo Tuga”: “EMPOBRECER (definitivamente) EM 2013” , que mais não é do que um autêntico documentário, baseado em factos tristemente reais. Desta magnífica película, começaríamos  por destacar o desempenho do seu actor secundário mais conhecido por "The Mummy"– que encarna uma personagem esfíngica e robótica a fazer  uma alocução de 15 minutos consecutivos a dizer banalidades de tipo La Palisse, acompanhadas de um enorme chorrilho de afirmações categóricas (desmentidas quase em simultâneo pelas suas próprias negações); enredo com  que tenta desesperadamente manter-se à tona deste imenso lodaçal.
Notável também o desempenho do raquítico  Gasparzinho, no papel de rebento vampiresco de uma união de facto ente o Mentiroso-Capacho e sua Fuhrer Angelina dos Merkelados. Este ser de enganosa aparência débil, estudada lentidão de movimentos e enervante articulação verbal, levanta-se como uma seta da sombria cripta onde se protege da luz solar, sempre que se trata de  atacar e sugar implacàvelmente o sangue aos nativos da Tugalândia.
O almejado desfecho (extermínio completo desta matilha que domina e aterroriza  a “aldeia” Tuga) , é totalmente imprevisível pois, ao cabo de cerca de hora e meia de acção ainda não se vislumbra quem será capaz de empunhar o Martelo e a Estaca para acabar com a demoníaca maldição.

Sem comentários:

Enviar um comentário