quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Mensagem de Natal de ANGELINA dos MERKELADOS

Mensagem de Natal ao povão Tuga (malandro, preguiçoso e esbanjador),




Este ainda não foi o Natal que eu vos queria proporcionar. Muitas famílias ainda tiveram Consoada, consumindo alguns pratinhos extra na respectiva ceia; outros tantos até conseguiram ter a família toda à mesma mesa, com todo o despesismo (acima das possibilidades) que isso acarreta; e  muitos outros ainda conseguiram dar aos filhos um pequeno presente. Ora, num País sob “assistência financeira ” (blá…blá…blá..), convenhamos que é muito grave!
 
Já aqui estivemos antes. De regresso ao tempo em que 1 sardinha tinha de chegar para 4, com a pequena diferença que actualmente já nem  sardinhas há, mas sim um qualquer peixe obscuro proveniente de aquacultura das regiões emergentes. Ainda haveis de ter saudades do tempo dos 3 Fs (Fátima, Futebol e Fado) agora implacàvelmente substituídos pelos 3 Dês (Desemprego, Desigualdade e  Desprotecção Social); Os asilos e as Sopas dos Pobres voltam a atingir níveis só comparáveis aos tempos da “Sopa do Sidónio”, actualmente substituida pela “Caridadezinha de tipo Jonet”.
 
Mas a verdade é que para alguns, este foi apenas mais um dia num ano de impunidade, cheio de dinheiro e riquezas obtidos à custa da exploração dos concidadãos e da venda ao desbarato dos poucos activos da Tugalândia. Tenho absoluta confiança neles e vou tentar mantê-los no poder durante todo o Processo de “Ajustamento” em Curso
 
Eu e toda a minha equipa de capangas (Coelhos, Gaspares, Relvas e afins) desejamos umas Boas Festas mas sem a mínima extravagância (doces, presentes, pais-natais ou qualquer outro tipo de consumismos). Não esqueçam que para o ano AINDA …VAI SER PIOR! 
 
Angelina dos Merkelados


Sem comentários:

Enviar um comentário