quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O Leilão Surrealista


Christie's cancela leilão da colecção Miró

"A Christie’s cancelou o leilão de quadros de Miró que tinha agendado para esta terça e quarta-feira (4 e 5 de Fevereiro), medida que é justificada pela leiloeira, poucas horas antes do leilão, com a existência de dúvidas em relação às garantias de que os quadros pudessem ser transaccionados...."
"... Entretanto, depois deste ‘ziguezague’ entre realizar ou não o leilão, impera a dúvida: Será que o Governo português terá que pagar alguma indemnização/compensação à leiloeira?"
(http://portugueseindependentnews.com/christies-cancela-leilao-de-obras-de-miro-por-precaucao/)

A questão tem a maior pertinência porque, como é óbvio, a leiloeira inglesa (Christie's) que contratualizou  com  a sociedade portuguesa (capital público) o leilão dos  referidos quadros não tem qualquer culpa da incompetência/ignorância???? dos seus interlocutores Tugas. Assim sendo, será com certeza necessária qualquer tipo de indeminização pelas respectivas perdas e danos recorrentes do cancelamento do leilão, ou, em alternativa  a oferta de uma obra compatível. 
 
Imbuído do seu mais elevado (e tradicional) espírito altruísta vem o K'A NOJO apresentar uma solução possível para o fecho deste desagradável contratempo económico e comercial. De salientar que foram devidamente ponderados e acautelados quer os valores financeiros em jogo quer o valor sentimental deste QUADRO DE CARICATURAS absolutamente SURREAL da autoria de um Incógnito Pintor Tuga)  que propomos enviar para Londres e substituir toda a coleção inicialmente prevista:



 

Sem comentários:

Enviar um comentário