terça-feira, 29 de janeiro de 2019

O Meme




"Quem comprar carros a diesel não terá valor na troca daqui a quatro anos", disse Matos Fernandes numa entrevista ao Jornal de Negócios."


E os milhares (para não dizer milhões) de portugueses que com muito sacrifício, compraram  o seu carrito a gasóleo para poder usufruir de uma maior duração e poupança no consumo do veículo, com legitimas perspectivas de duração cerca de 2 décadas? fazem o quê? Deitam-no fora e vão comprar um carro eléctrico??? Com os magníficos salários e pensões que se praticam cá na sucata Tuga, deve ser a 1ª bola a sair do saco!!!!

Não convém tão pouco esquecer as absurdas taxas  suportadas pelo automobilista, quer no acto da compra, quer ao longo de toda a vida útil do veículo até à sua deposição final  em aterro. Nesta selva é pagar, pagar e voltar a pagar. Para informação dos mais distraídos o veículo a gasóleo sempre foi significativamente mais caro que o seu congénere a gasolina, devido ao menor consumo e maior duração

Vem agora esta paramécia (sabe-se lá a mando de quem) atacar violentamente o valor comercial dos carros a gasóleo com aquela atoarda incompreensível e irresponsável sobre futuros valores dos veículos, que atirou da bocarra para fora, tentando mudar as regras a meio do jogo.

Por outro lado, convêm referir que as grandes causas da poluição e do aquecimento global do planeta, não terão certamente origem na poluição gerada pelos carros a gasóleo que circulam na Europa, em absoluto contraste com os restantes Continentes, cuja contribuição para o fenómeno ultrapassa em muito o aceitável. 

Esteja mas é calado, vigie o sector da energia (miseràvelmente entregue à usura de potencia estrangeira) e reduza-se à sua insignificância como "governante" de fila. 

PS- Não se esqueça de participar activamente nas diversas campanhas eleitorais que se avizinham, expressando inequìvocamente as suas aberrantes opiniões sobre os veículos europeus movidos a gasóleo. É eleição garantida.  Caso contrário, já deve haver aí uma janela de oportunidade pronta para o salvar do "desemprego"......

Sem comentários:

Enviar um comentário